Seja bem-vindo(a),

Este blog foi criado para compartilhar críticas, notícias, ideias e propostas para desenvolvimento e conquista de um IFS de qualidade e inovador. Vamos ter um processo eleitoral que definirá o próximo reitor do Instituto Federal de Sergipe, portanto é fundamental apresentar uma proposta de um grupo verdadeiramente comprometido com o serviço público eficiente e de qualidade. E este grupo apoia e acredita na candidatura do professor Ailton Ribeiro.
Ass: Movimento INOVE IFS

A eleição irá ocorrer. Fique por dentro do que realmente está acontecendo no IFS!



Como pensamos o IFS

Nossa meta é o ensino público de excelência, que tem suas atividades norteadas pelo interesse público, gerando e transferindo conhecimentos de interesse da Sociedade. Pretendemos atingir esses objetivos por meio de uma gestão democrática, pautada nos princípios da liberdade de expressão, do debate de ideias e da transparência.

Devemos garantir que o ensino, a pesquisa e a extensão, sejam com base nas premissas da integração e da articulação entre ciência, tecnologia, cultura e conhecimentos específicos e do desenvolvimento da capacidade de investigação científica. Tal preceito visa responder à necessidade de se forjar e fomentar o desenvolvimento de uma educação profissional e tecnológica pública a partir de uma demanda socialmente plena, que considera as diversas representações sociais, desde as oriundas da chamada produção elaborada até os médios e pequenos empreendimentos e os movimentos sociais.

Como proposta político-pedagógica, vamos ofertar educação básica, principalmente em cursos de ensino médio integrado à educação profissional técnica de nível médio; ensino técnico em geral; cursos superiores de tecnologia, licenciatura e bacharelado em áreas em que a ciência e a tecnologia são componentes determinantes, em particular as engenharias, bem como programas de pós-graduação lato e stricto sensu, sem deixar de assegurar a formação inicial e continuada do trabalhador e dos futuros trabalhadores.

Assim, nossa proposta esta inserida em uma estratégia de ação política e de transformação social que norteia o modelo de administração pública e transparente em seis eixos estruturantes:

1. Desenvolvimento da Instituição e a busca de sua identidade (missão);
2. Melhoria da qualidade de ensino, incentivando à pesquisa e à extensão;
3. Valorização do trabalho dos professores e técnicos administrativos;
4. Adequação do ambiente e melhoria das condições de trabalho;
5. Política de assistência ao estudante;
6. Gestão moderna, democrática e participativa.

Movimento INOVE IFS

Nenhum comentário: