Seja bem-vindo(a),

Este blog foi criado para compartilhar críticas, notícias, ideias e propostas para desenvolvimento e conquista de um IFS de qualidade e inovador. Vamos ter um processo eleitoral que definirá o próximo reitor do Instituto Federal de Sergipe, portanto é fundamental apresentar uma proposta de um grupo verdadeiramente comprometido com o serviço público eficiente e de qualidade. E este grupo apoia e acredita na candidatura do professor Ailton Ribeiro.
Ass: Movimento INOVE IFS

A eleição irá ocorrer. Fique por dentro do que realmente está acontecendo no IFS!



A gestão do acabou

Ao longo da história da humanidade observa-se que o homem, sempre na sua busca incansável pelo desenvolvimento, sobrevivência e conforto, criou e projetou produtos, serviços e ideias.

Foi assim, por exemplo, com a descoberta da penicilina, com os ideais do Iluminismo, com o reconhecimento dos direitos humanos e com a sua chegada à lua. Tudo isso nos dá a sensação de confiança na raça humana, na sua evolução e de que as coisas sempre irão melhorar. Que um dia sempre será melhor que o outro.

Entretanto, quando olhamos para a história do nosso instituto, quando nos lembramos de como ele era, das coisas boas que ele sempre ofereceu, de tudo de bom que aqui se promovia, ficamos espantados, perplexos de que agora a sensação não é mais de confiança, de crescimento, mas sim, de que estamos na contramão da história. Aqui, infelizmente, um dia está sempre pior que o outro. Que as coisas boas que tínhamos não acontecem mais e de que novas coisas boas não são mais produzidas. Sentimos um sabor de marasmo, um clima de asfixia e um ambiente de inércia.

Agora nos deparamos com uma gestão, que podemos lamentavelmente intitular, como a GESTÃO DO ACABOU.

SIM, gestão do acabou, pois simplesmente, dentre outras, ela acabou com as atividades culturais e esportivas:
 Acabou com a banda marcial;
 Acabou com as oficinas de teatro;
 Acabou com as apresentações de dança e música;
 Acabou com o Coral;
 Acabou com os campeonatos esportivos internos;
 Acabou com a participação do instituto em campeonatos externos, como os Jogos da Primavera;
 Acabou com as formaturas;
 Acabou com a nossa participação no desfile cívico de 7 de setembro;

Essa gestão só não acabou com a nossa vontade de resgatar tudo isso. Não acabou com a nossa vontade de termos a escola de referência que merecemos e podemos. Vejam as fotos que provam que já tivemos mais atividades artísticas e culturais:

Apresentações de Quadrilha Junina


Participação no defile de 7 de Setembro


Apresentação de Grupos de Dança


Ensaios da Banda da Escola


Desfile das Equipes nos Jogos Internos


Apresentações Musicais



Movimento INOVE IFS

Nenhum comentário: